Uma adolescente de 15 anos foi apreendida por suspeita de matar a filha de 8 meses em uma comunidade indígena localizada no distrito de Capitán Bado, Departamento de Amambay, no Paraguai. A cidade faz fronteira com Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia Nacional, o corpo da bebê foi encontrado em uma área de matagal, com indícios de violência. A perícia médica apontou que a causa da morte foi estrangulamento. A principal suspeita é a própria mãe da criança, conforme declarou o comissário Francisco López, chefe da 4ª Delegacia de Polícia de Capitán Bado, que acompanha o caso.
“A informação chegou na noite anterior e conseguimos confirmar na manhã desta terça-feira (30)”, afirmou López ao site paraguaio ABC Color.
Adolescente foi levada para unidade policial
A jovem foi localizada após diligências e encaminhada para uma delegacia em Pedro Juan Caballero, onde permanece à disposição da Justiça. A promotora Ester Giménez conduz os trâmites legais relacionados ao caso.
Embora as autoridades indiquem que a dinâmica do crime está praticamente esclarecida, a promotoria segue investigando os detalhes.
Conforme a legislação paraguaia, a identidade da adolescente e da criança não foi divulgada, a fim de proteger menores envolvidos em casos de violência.