A Polícia Civil de Corumbá concluiu a investigação sobre o homicídio no Porto Geral registrado na madrugada do dia 19 de abril, que acabou com a morte de um jovem de 19 anos.
Segundo informações, a vítima havia saído de uma festa conhecida como “Rolex” e, ao chegar ao local onde o crime ocorreu, portava uma arma de fogo.
Testemunhas relataram que o rapaz estava aparentemente embriagado e chegou a efetuar disparos com a arma de fogo para o alto, ameaçando outros jovens que estavam no local.
Amigos que acompanhavam o rapaz conseguiram desarmá-lo, mas após os ânimos terem se acalmado, entregaram o revólver ao jovem.
Momentos mais tarde, um grupo retornou ao local para buscar uma sandália que haviam perdido no momento da confusão. Conforme o inquérito, foi nesse momento que L.G.C.T. teria efetuado mais um disparo de arma de fogo, voltando a ameaçar o grupo.
Um dos homens reagiu e atirou contra o jovem de 19 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Inicialmente, a suspeita recaiu sobre jovens que estavam no local da festa.
No entanto, após ouvir testemunhas, os investigadores identificaram que o autor dos disparos era outro homem, de 31 anos, que não conhecia a vítima e não fazia parte do grupo inicial.
📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram
O suspeito se apresentou à polícia acompanhado de advogado, confessou a autoria e entregou a arma usada na ação. Ele alegou legítima defesa e afirmou que o disparo foi feito após a vítima apontar a arma em sua direção.
Com a autoria esclarecida e os elementos reunidos no inquérito, a Polícia Civil de Corumbá finalizou o caso e enviou o procedimento ao Ministério Público.