Barco vira no Rio Paraguai e vítimas são resgatadas por bombeiro da reserva

barco vira no rio paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2025

Corumbá (MS)- Uma embarcação que navegava pela região conhecida como Tagiloma, no Rio Paraguai, virou com duas pessoas a bordo, após ser atingida por uma onda provocada pela passagem de outro barco. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24 de abril e mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Corumbá.

Dois homens que estavam a bordo da embarcação – um idoso de 82 anos e um jovem de 26 – seguiam da região do Tuiuiú em direção a Corumbá quando foram surpreendidos pela onda. O impacto fez o barco girar sobre o próprio eixo, perdendo a estabilidade e tombando. Os ocupantes e todo material que estavam no barco, foram arremessados na água.

No entanto, o resgate foi realizado, em primeiro momento, pelos ocupantes de um barco que estava próximo e visualizou ambos, tentando se sustentar na superfície da água, cerca de 20 metros de uma das margens.

barco vira no rio paraguai
Homem de 26 anos e um idoso de 82 foram estavam na embarcação que virou

Entre os ocupantes do barco que efetuou o resgate, estava o sargento bombeiro da reserva, Pasche, que de imediato procedeu com o procedimento de resgate das vítimas que se encontravam já em estado de pânico. Outros três tripulantes também prestaram auxílio ao militar da reserva.

Eles tiveram êxito em retirar as vítimas da água, bem como seus pertences e ainda manter a embarcação virada na superfície, evitando que ela afundasse completamente. De acordo com informações da central de operações do 3º GB, o militar prestou os primeiros atendimentos as vítimas que apesar de não apresentarem ferimentos, se encontravam abalados.

O Corpo de Bombeiros foi informado da ocorrência por meio do número 193. Uma viatura de resgate foi enviada ao Porto do Gelson, onde aguardou a chegada das vítimas. Ambas chegaram acompanhadas e ainda visivelmente nervosas, mas recusaram encaminhamento para atendimento médico.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

O barco acidentado também foi levado para a Marina do Gelson. Apesar do susto e dos transtornos ocasionados pelo naufrágio, ninguém ficou ferido.

arte whats2 Barco