Morre adolescente que comeu ovo de Páscoa envenenado no MA

2ª vítima de envenenamento morre no Maranhão
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de abril de 2025

A adolescente de 13 anos, que estava internada após comer um ovo de Páscoa envenenado, morreu nesta terça-feira (22) em Imperatriz, no Maranhão. A morte acontece cinco dias após o falecimento do irmão mais novo, de sete anos, também envolvido no caso.

A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal de Imperatriz, onde a jovem estava internada desde a semana passada. Segundo o boletim médico, ela sofreu um choque vascular, que evoluiu para falência múltipla dos órgãos.

A mãe das crianças, de 32 anos, continua internada, mas apresentou melhora. Ela foi extubada, está consciente e já conversa com a família. Conforme o hospital, a mulher foi informada sobre a morte do filho mais novo na segunda-feira.

Uma equipe de psicólogos acompanha o quadro emocional dela, e uma área do hospital foi isolada para garantir a privacidade dos familiares.

Suspeita do crime permanece presa

A suspeita do crime, Jordelia Pereira Barbosa, de 36 anos, teve a prisão convertida em preventiva. Ela foi encontrada na quinta-feira (18) tentando sair de Imperatriz em um ônibus com destino à cidade de Santa Inês, a cerca de 400 km do local do crime. Jordelia está presa em um presídio de São Luís.

criança morre após comer ovo de páscoa no maranhão
Chocolate envenenado foi enviado para família no Maranhão

Segundo a investigação, ela teria enviado o ovo de Páscoa por meio de um motoboy até a casa da família, na quarta-feira (16). A polícia apura se o alimento foi envenenado. Jordelia é ex-namorada do atual companheiro da mãe das vítimas. Em depoimento, ela afirmou que comprou o chocolate, mas negou qualquer envolvimento no envenenamento.

A Polícia Civil continua investigando o caso. A defesa da suspeita ainda não foi localizada.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 ovo de Páscoa envenenado