Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) resultou na apreensão de 7 toneladas de maconha na manhã desta quarta-feira (16), no município de Anaurilândia. A carga, segundo a polícia, tinha como destino o estado de Santa Catarina.
A abordagem ocorreu na região da divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, e contou com o apoio de equipes da Delegacia da PRF de Dourados e do Núcleo de Operações Aéreas. Os agentes abordaram um caminhão que transportava diversos fardos da droga no compartimento de carga.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Durante a fiscalização, o condutor informou aos policiais que havia carregado a droga em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ele alegou que a entrega seria feita em território catarinense, mas não forneceu mais detalhes sobre os envolvidos no transporte ou o destino exato do entorpecente.
O motorista foi preso em flagrante e, com o caminhão e a carga apreendida, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Maringá, no Paraná. As investigações seguem com foco em identificar a organização criminosa por trás do transporte da droga.