Um homem morreu após tentar assaltar um policial federal na tarde desta sexta-feira (4), no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O confronto ocorreu no cruzamento entre as ruas Mena Barreto e Sorocaba, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o agente da Polícia Federal foi surpreendido pelo suspeito, que anunciou o assalto e exigiu seus pertences. O policial reagiu e disparou contra o homem, que foi atingido e morreu ainda no local.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar encontrou o suspeito sem sinais vitais. A identidade do homem não havia sido divulgada até o momento da publicação.
Arma de brinquedo
Equipes do 2º BPM (Botafogo) foram acionados e ao chegarem no local verificaram que o autor, estava portando um simulacro de arma de fogo. As guarnições realizaram o isolamento da área para garantir o trabalho da perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi chamada para apurar as circunstâncias do caso.
Veja nota do 2ºBPM
Nesta sexta-feira, um policial federal reagiu a uma tentativa de roubo na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba, em Botafogo, atingindo um homem por disparos de arma de fogo. O suspeito, que portava um simulacro, não resistiu aos ferimentos. Equipes do 2º BPM (Botafogo) isolaram a área e a ocorrência está em andamento.