Durante visita a Corumbá, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, confirmou uma parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul para a implementação de 665 cisternas em áreas rurais do estado.
A medida beneficiará famílias assentadas e quilombolas cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal, priorizando comunidades tradicionais.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Corumbá receberá 120 unidades
A cidade de Corumbá será contemplada com 120 dessas cisternas, garantindo melhores condições de acesso à água potável para consumo e uso diário. Segundo o Ministério, o objetivo é fortalecer a segurança hídrica de famílias em situação de vulnerabilidade.
“Nosso Ministério tem uma política completa com Mato Grosso do Sul. São cerca de R$ 3,5 bilhões e nós estamos colocando para as várias políticas sociais. Estamos agora na fase de trabalhar os projetos de investimentos”, destacou o ministro.
Compromisso com a assistência social
Além do anúncio das cisternas, Wellington Dias participou da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a prefeitura de Corumbá e a Defensoria Pública da União (DPU). O acordo visa ampliar o atendimento socioassistencial a migrantes e refugiados que chegam à região de fronteira.
Ainda durante a visita, o ministro esteve em um assentamento rural, além de conhecer de perto o trabalho realizado na Casa do Migrante e Fronteira, reforçando o compromisso do governo federal com ações de assistência social e desenvolvimento sustentável.