A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma grande quantidade de droga transportada em um caminhão com carga de minério, na tarde desta quinta-feira (3), em Campo Grande. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-262, quando os agentes abordaram o veículo e passaram a verificar possíveis irregularidades.
Compartimento falso escondia mais de 350 kg de entorpecentes
Durante a vistoria no caminhão, o motorista informou seguir viagem com destino a Minas Gerais, transportando minério de ferro. No entanto, os policiais notaram sinais de adulteração na carroceria do veículo e suspeitaram da presença de compartimentos ocultos.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Após a retirada completa da carga, foi localizado um fundo falso no reboque. No compartimento, estavam escondidos 260 quilos de pasta base de cocaína e 108 quilos de cloridrato de Cocaína. Segundo a PRF, a estrutura utilizada no caminhão era reforçada e dificultava a detecção da droga.
Questionado pelos agentes, o motorista revelou ter recebido o entorpecente em Miranda (MS) e admitiu que levaria a carga até o estado de Minas Gerais, mas não informou o destino final.
Ele foi detido em flagrante e levado à Central de Polícia Especializada (Cepol), enquanto a carreta e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.