Casa Rosa estabelece meta de atender 5 mil mulheres em 2025 e amplia serviços

casa rosa
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de janeiro de 2025

O Projeto Casa Rosa, referência nacional no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, anunciou uma meta ambiciosa para 2025: atender 5 mil mulheres em suas duas unidades, na Santa Casa de Campo Grande e no bairro Tijuca. Desde sua criação, o projeto já realizou mais de 9 mil atendimentos e diagnosticou 173 casos de câncer.

Liderado pelo corumbaense, vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha, o projeto continua a expandir sua atuação. A ampliação dos atendimentos é uma resposta ao impacto positivo que a Casa Rosa tem causado na saúde pública, especialmente por zerar filas de consultas, exames e biópsias no Sistema Único de Saúde (SUS).

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Acreditamos que 2025 será um ano transformador para a Casa Rosa. Nosso objetivo é continuar salvando vidas e oferecer atendimento de excelência para mais mulheres, além de ampliar nosso foco para a saúde do homem, crianças e adolescentes”, afirmou Dr. Victor Rocha.

victor rocha2 Casa Rosa
Projeto liderado pelo médico corumbaense Dr. Victor Rocha, vai expandir atuação do programa em 2025

Expansão dos serviços de saúde

Além dos atendimentos em mastologia, o Projeto Casa Rosa expandirá seus serviços para incluir o público masculino, crianças e adolescentes. A proposta é oferecer consultas, exames preventivos além de campanhas de conscientização, solidificando o papel do projeto como referência em cuidado integral.

A unidade da Casa Rosa na Santa Casa continuará a atender casos de maior complexidade, enquanto a unidade do bairro Tijuca manterá seu atendimento humanizado e ágil para a população local.

Ainda segundo informações, o projeto que já atende pacientes de 38 cidades de Mato Grosso do Sul, deverá ser levado para atendimento nos principais municípios do estado ainda em 2025.

Prevenção e diagnóstico precoce

A Casa Rosa tem se destacado pela conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para 2025, o projeto planeja intensificar suas campanhas educativas, eventos comunitários e ações itinerantes, visando atingir ainda mais pessoas e reduzir a mortalidade de doenças tratáveis.

Dr. Victor Rocha reforçou a importância de continuar investindo na saúde pública e agradeceu o apoio da comunidade, parcerias institucionais e da equipe dedicada do projeto.

Nossa missão é salvar vidas e garantir uma saúde pública de qualidade para todos”, completou o vereador. Com três anos de atuação, o Projeto Casa Rosa já é reconhecido como um marco no atendimento humanizado e na luta contra o câncer de mama em Mato Grosso do Sul. A ampliação dos serviços e a meta de 5 mil atendimentos em 2025 reafirmam o compromisso de transformar vidas e fortalecer a saúde pública no estado.