Corumbá (MS)- Dois indivíduos de 32 e 49 anos, foram presos durante uma abordagem policial realizada por policiais do Batalhão de Choque, em ação da Operação Horus. A prisão ocorreu no posto fiscal Lampião Aceso na BR-262 em Corumbá.
De acordo com o registro policial, a equipe abordou um ônibus que fazia o trajeto Corumbá x Campo Grande, onde se encontravam os autores. O elemento de 32 anos demonstrou nervosismo com a presença policial o que motivou a sua abordagem e revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
No entanto, a ter sua bagagem revistada, os policiais encontraram em seu interior, a quantia de R$ 120 mil reais mais U$ 49.786 dólares e um conjunto de chaves Micha.
Durante a abordagem um outro indivíduo de 49 anos, se apresentou como amigo do rapaz e relatou que ambos viajavam juntos. Diante dos fatos o homem foi revistado e encontrado escondido na palmilha de seu tênis, a quantia de U$ 20 mil dólares.
Os elementos ainda tentaram subornar os policiais e ofereceram toda quantia flagrada em posse da dupla para que eles fossem liberados. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão.
Questionados a respeito da origem do dinheiro, os autores relataram que a importância seria usada para aquisição de 10 quilos de cocaína na Bolívia, mas devido a baixa qualidade da droga encontrada, não teriam fechado negócio e retornavam com a quantia para São Paulo.
Ainda conforme relatório policial, a somatória do valor apreendido chega a R$ 431 mil reais.