Veterinário e peão são mortos a facadas em fazenda de Rio Verde

No momento, você está visualizando Veterinário e peão são mortos a facadas em fazenda de Rio Verde
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de janeiro de 2025

A Polícia Civil investiga o duplo homicídio ocorrido na noite do último domingo (12) na fazenda Estância Nova, localizada na área rural de Rio Verde, a 203 km de Campo Grande. As vítimas foram identificadas como Lucas Castilho de Souza, de 29 anos, médico veterinário, e Rafael Espírito Santo Araújo, de 34 anos, peão da fazenda.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Lucas e Rafael teriam discutido momentos antes do crime, sendo a suposta motivação para o peão esfaquear o médico veterinário. A vítima ainda foi socorrida por outros funcionários da fazenda que teriam o levado até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à unidade de saúde.

O gerente da fazendo procurou a delegacia da Polícia Civil para registrar o caso, e enquanto prestava depoimento, recebeu um telefonema de outros funcionários, informando que haviam imobilizado Rafael e aguardavam a chegada da polícia.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Pouco depois, o capataz ligou novamente relatando que um dos funcionários, identificado como Marciano de Araújo Pinto, de 38 anos, havia desferido uma facada em Rafael (autor do homicídio).

Questionado a respeito do fato, ele afirmou ter agido em legítima defesa, já que Rafael, visivelmente alterado, estaria rondando o alojamento e fazendo ameaças.

No entanto, testemunhas contaram que Rafael já estava amarrado no momento em que Marciano o atacou. Rafael também não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era levado para atendimento médico.

No local, foram encontradas quatro facas, duas delas com manchas de sangue que serão analisadas pela perícia. O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio qualificado, com circunstância que dificultou a defesa da vítima.