Mais um caso de feminicídio foi registrado em Mato Grosso do Sul. Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira (27) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O principal suspeito é o marido, Jozemar Ramos Machado, de 47 anos, que fugiu após o crime.
De acordo com testemunhas, houve uma discussão entre o casal antes do disparo. Após atirar contra a vítima, o homem teria deixado o local em uma caminhonete S10 preta e segue sendo procurado pela polícia. Jozemar é o único do casal que pertence à etnia guarani.
Policiais militares foram acionados, mas, devido à tensão gerada por confrontos recentes entre moradores da aldeia e forças de segurança, optaram por não entrar na área. A equipe do Samu foi até o local, mas constatou que Vanderli já estava sem vida.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que enviou peritos para realizar os procedimentos de investigação. A busca pelo suspeito continua, e o crime levanta mais uma vez a questão da violência contra a mulher na região.