Homem é morto em confronto com a PM após agredir policiais com faca

No momento, você está visualizando Homem é morto em confronto com a PM após agredir policiais com faca
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de novembro de 2024

Campo Grande (MS)- Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, morreu nesta sexta-feira (22) após confronto com policiais militares na Rua Aquidabã, no Bairro Novos Estados, em Campo Grande. A ação ocorreu depois que a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia sobre um homem armado com uma faca e apresentando comportamento agressivo. 

De acordo com informações da polícia, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão encontrou Kleyton em frente à sua residência. Ele estava portando uma faca e teria ameaçado os policiais com palavras ofensivas, além de recusar ordens de parada. Durante a abordagem, o homem avançou contra os agentes, o que levou a PM a efetuar dois disparos. 

Kleyton foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos. A faca usada pelo suspeito foi apreendida, e as armas dos policiais envolvidos, duas Berettas calibre 9 mm, também foram recolhidas para análise. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. A perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos, e a Polícia Civil seguirá com as investigações. 

Segundo relatos no boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou ter sido ameaçada por Kleyton antes da chegada da polícia.

Histórico Criminal

Ainda segundo informações, o autor, de 38 anos, possuía um longo registro criminal. O mais recente deles foi a condenação por tentativa de homicídio contra a madrasta. 

Conforme o processo, ele teria agredido a madrasta na casa onde residia, situada no Bairro Vila Elias Carneiro, e, em seguida, depredado o veículo com um pedaço de madeira. O rapaz ainda ameaçou de morte o pai caso eles o denunciassem à polícia.

Kleyton ainda possuía passagens por lesão corporal, furto de veículos, violência doméstica, dano ao patrimônio e ameaça.