CRAS 1 promove vivência artística no Moinho Cultural na semana do Dia das Mães

news 181658 1778009737
PUBLICIDADE



Usuários do grupo dos idosos vinculados ao CRAS 1 participaram de uma manhã cultural no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano durante a semana do Dia das Mães.

A programação incluiu apresentações de orquestra e de dança, oferecidas por crianças e jovens do instituto, e proporcionou aos participantes uma experiência sensível e inspiradora.

Programação e participação

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, reconhecido como um dos principais espaços de formação artística da região, recebeu os idosos para apresentações de música e dança que emocionaram o público presente.

Durante a visita, os participantes acompanharam o talento dos alunos, em apresentações que integraram diferentes linguagens artísticas e criaram momentos de convívio entre gerações.

Objetivos e resultados

A ação faz parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o SCFV, cujo objetivo é valorizar os usuários atendidos, promovendo convívio, lazer e acesso à cultura.

De acordo com informações sobre a iniciativa, a proposta buscou também estimular o protagonismo, a socialização e o bem-estar dos idosos, aproveitando a data significativa para promover a troca de experiências, sensibilidade e reconhecimento entre participantes.

Ao longo da manhã cultural foram reforçados vínculos comunitários e evidenciado o acesso à cultura como direito, com ênfase na convivência e no fortalecimento das relações sociais.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também