Mendonça autoriza Vorcaro a realizar exames em hospital privado de Brasília

news 179944 1776962164

Na quarta-feira (22), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o banqueiro Daniel Vorcaro deixe a superintendência da Polícia Federal para a realização de exames em um hospital particular em Brasília.

A medida foi atendida a partir de um pedido da defesa de Vorcaro, que está preso na superintendência da PF e apresentou mal-estar nos últimos dias, tendo recebido atendimento médico na prisão, e ele relatou ter urinado sangue.

A escolta de Vorcaro será feita por agentes da Polícia Federal, e por razões de segurança o local e o horário dos procedimentos não foram divulgados.

Vorcaro, dono do Banco Master, voltou a ser preso no dia 4 de março, alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, que investiga fraudes financeiras na instituição e a tentativa de compra pelo Banco de Brasília, banco público vinculado ao governo do Distrito Federal.

A prisão foi determinada após pedido da Polícia Federal amparado em novos elementos da investigação que apontaram ordens diretas de Vorcaro para que outros acusados intimidassem jornalistas, ex-empregados e empresários, além de indícios de acesso prévio ao conteúdo das apurações.

Após a detenção, Vorcaro passou a negociar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e com a Procuradoria-Geral da República.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também