PUBLICIDADE
Dof e Defron apreendem 4 toneladas de drogas e armas em Dourados

Dof e Defron apreendem 4 toneladas de drogas e armas em Dourados

Ação conjunta desmantela acampamento clandestino e impede escoamento de drogas em Dourados

Uma operação integrada entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) culminou, na madrugada do último domingo (1), na prisão de sete pessoas e na apreensão de quatro toneladas de maconha, além de sete pistolas. A intervenção das forças de segurança ocorreu na região da Estrada do Potreirito, área rural de Dourados.

As equipes de policiamento monitoravam um acampamento clandestino que servia de base para o carregamento de substâncias ilícitas. No local, os policiais interceptaram um caminhão Volvo, inicialmente carregado com melancias, que ficou atolado durante a execução da logística criminosa. Dois outros veículos, uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Siena, prestavam apoio na tentativa de desatolar o caminhão e garantir a continuidade do transporte.

dof e defron apreendem 4 toneladas de drogas e armas em dourados inline 1 1772474780819

Durante a abordagem no acampamento, além da volumosa carga de entorpecente, foram encontradas sete pistolas de diversas marcas, acompanhadas de seus carregadores. Três homens e quatro mulheres foram detidos em flagrante na ocasião. Conforme a investigação, o grupo planejava substituir parte da carga lícita de melancias pela droga, visando o escoamento do material apreendido.

A estrutura montada pelos criminosos possuía divisões de tarefas bem definidas, com parte do grupo encarregada da guarda do entorpecente no acampamento, enquanto outros se dedicavam ao suporte logístico e à condução dos veículos. Os sete presos, o armamento, os automóveis e a maconha, cujo valor é estimado em cerca de R$ 8,3 milhões, foram todos encaminhados à sede da DEFRON, em Dourados.

dof e defron apreendem 4 toneladas de drogas e armas em dourados inline 2 1772474782579

Esta ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O DOF disponibiliza um canal para denúncias anônimas, assegurando o sigilo, através do telefone 0800 647-6300.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também