PUBLICIDADE
Briga por término motivou feminicídio em Três Lagoas, disse o autor

feminicidio3 feminicídio

A decisão de encerrar o namoro teria sido a motivação para o feminicídio de uma jovem de 18 anos em Três Lagoas, segundo relato do próprio suspeito à polícia. Wellington Patrezi Batista Pereira, de 20 anos, afirmou que matou Beatriz Benevides da Silva após uma discussão iniciada quando ela manifestou a intenção de terminar o relacionamento.

Em depoimento gravado em vídeo e anexado ao inquérito, Wellington disse que as brigas eram constantes e giravam em torno da rotina do casal e da condição financeira dele. Desempregado, afirmou que ficava responsável pelas tarefas domésticas enquanto a namorada trabalhava. Segundo o suspeito, Beatriz criticava com frequência o que ele fazia dentro de casa.

“Ela sempre colocava algum defeito em tudo o que eu fazia. Quando ela estava trabalhando, eu estava fazendo as coisas […] Ela falava que eu não fazia nada, que eu não prestava”, afirmou.

Ainda de acordo com o relato, a discussão mais intensa ocorreu na noite do crime, após ele buscar a jovem no trabalho. O conflito teria começado quando ele tentou montar um armário no apartamento onde estavam morando havia poucos dias.

“Ela queria terminar […] Discuti, discuti, ai a gente começou brigar, ela falou que eu não fazia nada […] Ai acabou que aconteceu”, disse.

Relação recente e convivência instável

Segundo informações apuradas pela polícia, o casal mantinha um relacionamento havia mais de um ano. Parte desse período foi à distância. Wellington deixou Corumbá e chegou a Três Lagoas cerca de 10 dias antes do crime. Inicialmente, ficou na casa do pai da vítima. Três dias antes do homicídio, os dois passaram a morar juntos no apartamento onde Beatriz foi morta.

feminicidio6 feminicídio

A Polícia Civil apura se houve episódios anteriores de violência ou ameaças durante o relacionamento. O corpo da jovem foi encontrado no quarto do imóvel, escondido embaixo do colchão, com marcas de esganadura no pescoço. O Samu foi acionado e constatou a morte.

Após o crime, Wellington contou que ligou para o irmão, que mora em Corumbá, relatou o que havia feito e recebeu orientação para se entregar. Ele foi até o quartel da Polícia Militar por volta das 2h30 e confessou o homicídio.

O suspeito foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. A investigação segue para esclarecer a dinâmica completa do crime e o histórico do relacionamento.

PUBLICIDADE
andorinha feminicídio

Veja também