Morre Catherine O’Hara, atriz de “Esqueceram de Mim” e “Schitt’s Creek”

Catherine OHara morte Catherine O’Hara

A atriz Catherine O’Hara morreu aos 71 anos, confirmou o empresário dela a veículos dos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. Ela havia sido diagnosticada com uma doença não revelada, segundo o empresário.

O’Hara ficou conhecida no Brasil e nos EUA por papéis em comédias de grande público. Ela interpretou Kate McCallister, mãe de Kevin McCallister em “Esqueceram de Mim”, e Moira Rose na série “Schitt’s Creek”, papel que rendeu a ela o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia.

O empresário disse que O’Hara estava tratando uma doença que não quis tornar pública. Não há informações sobre local ou horas do óbito.

CatherineOHara morte Catherine O’Hara

A carreira da atriz começou no grupo de humor de improviso Second City, em Toronto. Foi ali que iniciou parceria de décadas com o ator Eugene Levy, com quem trabalhou no programa de esquetes “SCTV”, na televisão canadense nos anos 1970.

Macaulay Culkin, intérprete de Kevin em “Esqueceram de Mim”, publicou mensagem de pesar nas redes sociais. Ele disse que a atriz foi “um pilar de alegria e generosidade” no set e que seu trabalho inspirou gerações.

Além de “Esqueceram de Mim”, O’Hara atuou em filmes de humor como os dirigidos por Christopher Guest. Entre eles estão clássicos cult que mesclam improviso e comédia de situação. Ela também integrou o elenco de produções de Tim Burton, como a versão original de “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e a sequência lançada em 2024, “Beetlejuice Beetlejuice”.

Nos últimos anos, a atriz ampliou sua base de fãs global ao interpretar Moira Rose em “Schitt’s Creek”. A personagem tornou-se ícone pela fala singular e figurinos excêntricos. Essa exposição recente trouxe à atriz destaque em premiações e repercussão nas redes sociais.

O’Hara permaneceu em atividade até seus últimos anos de vida. Ela teve participação na série de comédia “O Estúdio”, como uma executiva veterana que orienta o protagonista vivido por Seth Rogen. Também apareceu na segunda temporada da série “The Last of Us”.

Catherine O’Hara deixa o marido, o diretor de arte Bo Welch, e os dois filhos, Luke e Matthew, que trabalham com cenografia.

PUBLICIDADE
andorinha morte Catherine O’Hara

Veja também