feminicídio: Idoso de 73 anos é preso após matar a ex-mulher no bairro Guarani
Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante neste sábado (24) acusado de matar a ex-mulher de 63 anos no bairro Guarani, na parte alta de Corumbá.
O crime é tratado pelas autoridades como o primeiro feminicídio do ano na cidade e foi confirmado pelo delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, titular do Cartório de Homicídios.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Rosana Candia e apresentava ferimentos graves, incluindo afundamento de crânio provocado por um objeto contundente que ainda não foi localizado. Vizinhos relataram aos investigadores que ouviram a mulher gritar para que as agressões parassem, mas a equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros apenas constatou o óbito ao chegar no local.
O delegado informou que o casal estava separado, mas o autor, que é dono de uma verduraria na mesma região, fazia ameaças constantes contra a ex-companheira. Apesar do histórico de intimidação, a vítima nunca havia registrado boletim de ocorrência contra o agressor antes do ataque registrado dentro da própria residência dela.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu de bicicleta e tentou se esconder na casa de um familiar, mas foi localizado pelas equipes de investigação em menos de três horas. O homem tentou resistir à prisão e chegou a ameaçar os policiais afirmando ser uma pessoa “influente”, sem demonstrar arrependimento pelo que fez.
O idoso foi conduzido para a delegacia, onde teria passado mal ao chegar na unidade policial. A autoridade policial adiantou que vai concluir o auto de prisão em flagrante e solicitar a prisão preventiva do investigado à Justiça para garantir a manutenção da detenção.
