Licitação é lançada para recuperar ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá
Foi lançado o processo de licitação para obras de recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá. De acordo com publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (26), a abertura do certame está marcada para o dia 15 de dezembro, às 9h30.
O investimento previsto é de R$ 11,7 milhões, e o edital completo pode ser consultado nos sites da Agesul e do Governo do Estado.
A reforma da ponte foi solicitada pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) no início do segundo semestre, diante de problemas estruturais que colocavam em risco a segurança dos usuários.
A pista apresenta buraco com vergalhões expostos, situação que aumenta a chance de acidentes graves e estouro de pneus.

Após o fim do contrato de concessão da Ponte de Porto Morrinho entre o Estado e o DNIT, houve um vazio jurídico. Coube ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes autorizar o governo estadual a executar as obras.
Com o projeto pronto e o processo licitatório em andamento, Duarte reforça a necessidade de manutenção e reparo para garantir tráfego seguro.
“Vou continuar cobrando do DNIT que, urgentemente, instale controle de pesagem antes da ponte. Não dá para continuar com esse vale tudo de caminhões trafegando sem nenhum controle. Agradeço ao governador Eduardo Riedel e ao secretário Guilherme Alcântara pelo atendimento à nossa solicitação”, afirmou.
