Vitor Roque diz estar tranquilo antes de julgamento por post homofóbico

No momento, você está visualizando Vitor Roque diz estar tranquilo antes de julgamento por post homofóbico
  • Autor do post:

Vitor Roque afirmou estar com a cabeça tranquila antes do julgamento marcado para segunda-feira 17 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante comentou a situação em coletiva pela seleção brasileira e minimizou a expectativa de uma punição severa.

“Não (temo ser punido), a cabeça está tranquila. Acho que não vejo para uma suspensão, como vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que já é válida”, disse Vitor Roque em referência ao processo que será analisado pelo STJD.

O jogador foi denunciado por publicar um post considerado homofóbico depois da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. A imagem mostrava um tigre mordendo o pescoço de um veado, em alusão ao apelido de Vitor Roque, e motivou a abertura da ação disciplinar.

“Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada”, afirmou Vitor Roque ao explicar o teor da postagem.

Ele disse ainda que a publicação teve tom de brincadeira e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. “Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade, mas estão levando para outro lado já e quem achar isso peço desculpa já de antemão”, declarou.

Sobre a possibilidade de sanção mais rígida, Vitor Roque ressaltou que confia no trabalho jurídico do clube. “E não, não temo (punição grave) porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também e espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível”, completou.

Além da polêmica, o atacante falou sobre sua trajetória recente e a volta ao futebol brasileiro. “Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois a frente. O Luiz Henrique é um exemplo mesmo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”, disse Vitor Roque.

Ele também comentou as dificuldades ao retornar do exterior e o apoio recebido no clube. “Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel depositou a confiança em mim. Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança”, afirmou.

Na temporada, Vitor Roque soma 20 gols, sendo 16 no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras está na final da Libertadores marcada para 29 de novembro e lidera o Brasileirão com 68 pontos, empatado com o Flamengo. Por estar com a seleção, o atacante será desfalque no jogo contra o Santos, que acontece no sábado 15.

O julgamento no STJD permanece agendado para segunda-feira 17 e deve ser acompanhado pelo departamento jurídico do Palmeiras, conforme informações divulgadas pelo clube e pelo próprio jogador.