Deyverson anotou três gols e salvou um ponto para o Fortaleza, que arrancou um empate em 3 a 3 contra o Atlético-MG em jogo atrasado do Brasileirão, partida que também teve a celebração pelos 500 gols de Hulk, que marca mais um naquele sábado à noite.
O primeiro tempo foi todo de movimentação para o Atlético-MG, que abriu o placar logo aos sete minutos. Hulk antecipou a marcação em uma bola alçada na área, encostou de bico e bateu no meio do gol, surpreendendo o goleiro Brenno.
O Fortaleza respondeu com uma tentativa originada por Crispim que terminou em finalização de Breno Lopes pela esquerda, mas o time visitante acabou perdendo a posse e sofrendo nova pressão do Galo. Hulk voltou a levar perigo aos 35 minutos, em jogada pela direita que Brenno conseguiu salvar. Em seguida, Deyverson quase aproveitou um escanteio, mas a defesa atleticana afastou.
Instantes depois Bernard exigiu defesa de Brenno em contra-ataque, e no lance seguinte Vitor Hugo aproveitou sobra de escanteio para ampliar para 2 a 0 ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo o Fortaleza gastou pouco tempo para descontar. Lucas Gazal subiu mais que a defesa e escorou para Deyverson, que se antecipou a Everson e diminuiu o placar. Mais adiante, aos 14 minutos, Vitor Hugo quase fez o terceiro do Galo, mas Brenno evitou o gol. Na saída de bola o Atlético chegou ao terceiro, com Dudu aproveitando um corte errado da defesa do Fortaleza e finalizando no canto direito sem chances para o goleiro.

Minutos depois o árbitro Savio Pereira, após revisão no VAR, assinalou pênalti por agressão de Tressoldi em Gaston Avila dentro da área. Deyverson cobrou firme no canto esquerdo, Everson acertou o canto, mas não evitou o segundo gol do Leão.
Nos instantes finais o Fortaleza tentou pressionar e ceder espaços para contra-ataques, e quando a vitória do Atlético parecia definida Deyverson apareceu novamente e marcou seu terceiro gol, garantindo o empate em 3 a 3.
Com o resultado o Atlético-MG chegou a 44 pontos e permaneceu na nona colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza ficou na 19ª posição com 31 pontos, quatro a menos que o Vitória, que era o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
Estádio Arena MRV
Árbitro Savio Pereira, assistentes Bruno Boschilla e Leila Cruz, VAR Wagner Reway
Escalação do Atlético-MG Everson; Saravia, Vitor Hugo, Tressoldi; Rony (Scarpa), Igor Gomes, Alexsander, Arana; Bernard (Natanael), Dudu (Menino), Hulk (Reinier)
Escalação do Fortaleza Brenno; Mancuso, Gazal, Avilla, D. Barbosa; Pierre (Gusman), Sasha, Crispim (Moisés); Herrera (Allanzinho), B. Lopes (Rosseto), Deyverson (Lucero)
Gols Hulk, Dudu e Vitor Hugo para o Atlético-MG, Deyverson 3 vezes para o Fortaleza
Cartões amarelos Dudu, Sampaoli e Tressoldi do Atlético-MG
Cartões vermelhos nenhum
