Soraya Thronicke esclarece notícia sobre suposta proposta de Reinaldo Azambuja

No momento, você está visualizando Soraya Thronicke esclarece notícia sobre suposta proposta de Reinaldo Azambuja
  • Autor do post:
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A senadora Soraya Thronicke divulgou nota nesta segunda-feira (10) para esclarecer informações publicadas por um portal de notícias, que atribuiu a ela a declaração de que o ex-governador Reinaldo Azambuja teria feito uma proposta para que desistisse de concorrer à reeleição ao Senado Federal. A parlamentar afirmou que a interpretação é equivocada e que “nunca fiz tal afirmação”.

Segundo Soraya, em nenhum momento houve menção direta ao ex-governador. A própria matéria reconhece que ela teria “feito mistério sobre o autor de tal proposta”, o que reforça, segundo a senadora, que a publicação distorceu o conteúdo.

Diálogo político e candidatura

A senadora destacou que mantém diálogo aberto com diferentes forças políticas do Mato Grosso do Sul, sempre priorizando o interesse do Estado acima de disputas partidárias.

“Como sempre, mantenho diálogo aberto com todos os campos e forças políticas do Mato Grosso do Sul, sempre colocando o Estado acima de disputas partidárias ou ideológicas”, afirmou.

Ela reafirmou sua candidatura à reeleição ao Senado, destacando que o objetivo é representar o Estado e não apenas um grupo político.

“Reafirmo, como já disse em entrevista à BBC News, que serei candidata à reeleição ao Senado Federal não para representar um lado político, mas para defender o Mato Grosso do Sul, trazendo obras, recursos e emendas para os municípios, independente do partido ou ideologia de seus gestores”, declarou.

Contexto e posicionamento

Soraya disse compreender que o momento político pode estimular especulações e tentativas de criar conflitos, mas reforçou que o debate deve ser pautado em ideias e propostas.

“Compreendo que o momento político possa estimular especulações e tentativas de criar conflitos. No entanto, sigo acreditando que o caminho deve ser o debate de ideias e de futuro, e não a disseminação de intrigas ou distorções. O que realmente importa é o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram


FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare