FICCO apreende 100 kg de cocaína em caminhão com carga de minério

PF apreende 100 kg de cocaína em caminhão com carga de minério em Campo Grande. Droga seria enviada de Corumbá para Sete Lagoas. Motorista detido.
  • Autor do post:
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Cocaína em caminhão com carga de minério foi encontrada após abordagem e fiscalização em Campo Grande

Na manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Mato Grosso do Sul e da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá localizaram cerca de 100 quilos de cloridrato de cocaína em um caminhão carregado com minério de ferro, em Campo Grande. A ocorrência envolveu a apreensão da droga, do veículo e a condução do motorista para procedimentos na Superintendência da Polícia Federal.

apreensao pf2 cocaína em caminhão com carga de minério
Droga encontrada em bolsas de viagem sob carga de minério / Fotos: divulgação Polícia Federal

A droga estava acondicionada em bolsas de viagem posicionadas sobre a carga de minério, e o caminhão, que havia saído de Corumbá/MS, tinha como destino o município de Sete Lagoas/MG. O motorista, de 41 anos, foi levado juntamente com o entorpecente e o veículo para prestar esclarecimentos às autoridades federais.

Operação integrada e atuação das equipes

A ação que resultou na apreensão da cocaína foi realizada pela FICCO/MS em conjunto com o Grupo de Repressão a Entorpecentes da Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul reúne Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Guarda Municipal.

Encaminhamentos e registro

cocaína em caminhão com carga de minério
Ação foi realizada em ação integrada das forças de segurança

Após a localização do entorpecente, as equipes conduziram o motorista e o caminhão à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A investigação prossegue para identificar os receptores da droga e o uso da rota de tráfico entre Corumbá e o interior de Minas Gerais.

👉📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef cocaína em caminhão com carga de minério

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare