Fabrício Bruno marca de cabeça e Cruzeiro vence o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio, Raposa segue perto do topo
Cruzeiro vence o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com gol de cabeça do zagueiro Fabrício Bruno. A vitória fora de casa mantém a Raposa colada em Palmeiras e Flamengo na briga pelo topo da tabela, com 63 pontos, enquanto o Tricolor caiu para a 13ª posição, com 39 pontos, seis a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.
O único gol da partida saiu após um cruzamento de William que encontrou Fabrício Bruno na área, e o cabeceio superou o goleiro Volpi. O empate não veio e o placar seguiu em 1 a 0 até o apito final, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Como o jogo foi decidido
O Tricolor começou pressionando, buscando jogadas pelas laterais e muitos cruzamentos na área, e incomodou a arbitragem de Lucas Torezin nos primeiros minutos. Aos 14, o técnico Mano Menezes recebeu cartão amarelo após reclamações. A melhor chance do primeiro tempo para o Cruzeiro aconteceu aos 21 minutos, em bola alçada para Arroyo, mas o atacante não alcançou a bola e Volpi ficou com a jogada.
A partida esfriou depois dessa fase inicial, com ambos os times encontrando dificuldades para criar oportunidades, até que, em cruzamento vindo da direita, Fabrício Bruno subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar para os visitantes.
Segunda etapa com mais controle mineiro e chances desperdiçadas
Com a vantagem, o Cruzeiro administrou o resultado na segunda etapa e passou a explorar contra-ataques em busca do segundo gol. Aos sete minutos, Matheus Pereira lançou para Kaio Jorge, que finalizou para a defesa de Volpi. Aos 15 minutos, Kaio Jorge voltou a assustar ao acertar o travessão em arrancada pela direita.
O time mineiro seguiu acionando o centroavante nos contra-ataques e criou chances em escanteio e cabeceios de Christian, mas não ampliou. Pelo Grêmio, chegadas esporádicas não tiveram eficiência nas finalizações; Cristaldo perdeu oportunidade na entrada da área. Nos minutos finais, o goleiro Cássio teve atuação salvadora, evitando o empate em chance de Arthur aos 46 minutos.
Ficha técnica, 32ª rodada do Brasileirão, 5 de novembro de 2025, Arena do Grêmio, árbitro Lucas Torezin. Escalação do Grêmio: Volpi; João Lucas (Pavon), Noriega, Kanneman, Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur, Edenílson; Alysson (Olivera), Amuzu (Cristaldo), Carlos. Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira (Walace); Christian, Arroyo (Sinisterra), Kaio Jorge (Gabi). Gol: Fabrício Bruno para o Cruzeiro. Cartões amarelos: Lucas Silva, Arroyo e Villalba, todos do Cruzeiro.
No próximo fim de semana, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão, às 16h (de Brasília), enquanto o Grêmio visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h30, ambos pela sequência do Campeonato Brasileiro.

