Os motoristas de aplicativo que atuam em Corumbá têm até 21 de novembro para realizar a vistoria anual obrigatória. De acordo com a Agetrat, o não comparecimento dentro do prazo poderá resultar na suspensão do cadastro e impedimento de operação no sistema municipal.
O procedimento ocorrerá entre 5 e 21 de novembro na sede da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, na Rua João Afonso, nº 36, bairro Popular Velha. O atendimento será das 7h30 às 12h.
Para a vistoria, os condutores devem apresentar certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal atualizada, comprovante de inscrição no INSS ou MEI, CNH com observação EAR, CRLV atualizado, comprovante de residência e comprovante de vínculo com a empresa operadora do aplicativo.
A vistoria anual somente será realizada após o pagamento da taxa correspondente a 10 Valores de Referência Municipal (VRM). O documento para quitação será emitido pela Agetrat e deverá ser pago na Central de Atendimento ao Consumidor (CAC), na Rua Dom Aquino, Centro.
Segundo a Agetrat, o procedimento tem como objetivo verificar as condições de conservação, higiene, conforto e segurança dos veículos, além da regularidade documental. A convocação está prevista na Lei Municipal nº 2.827/2022 e foi publicada no DIOCORUMBÁ em 29 de outubro.

 

 
							 
							 
							