Corumbá ganha novos pontos de coleta para óleo de cozinha usado

Corumbá amplia pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Projeto 'Só Óleo' facilita descarte ambientalmente correto em vários locais da cidade.
  • Autor do post:
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A coleta de óleo ganhou novos pontos de coleta em Corumbá através de uma iniciativa da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. A expansão do projeto ‘Só Óleo’, iniciado em março, reforça as ações de sustentabilidade do município e busca prevenir danos ambientais causados pelo descarte inadequado deste resíduo.

De acordo com o município, atualmente, a população pode realizar o descarte ambiental em quatro locais estratégicos: Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), todos os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), sede da Prefeitura e no Ecoponto Municipal.

Coleta de óleo de cozinha em Corumbá é ampliada com novos pontos de recebimento pela Prefeitura e Fundação de Meio Ambiente.

O processo é simples – basta armazenar o óleo usado em garrafas plásticas bem vedadas e depositar nos recipientes específicos.

A coleta é realizada por empresa especializada, contratada mediante Edital de Chamamento Público promovido pela Fundação de Meio Ambiente.

Conforme a prefeitura, a iniciativa visa combater os sérios prejuízos causados quando o óleo é jogado na pia, no solo ou em lixões, práticas que contaminam recursos hídricos, degradam o solo e prejudicam a rede de esgoto.

👉📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef Pontos de coleta

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare