A coleta de óleo ganhou novos pontos de coleta em Corumbá através de uma iniciativa da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. A expansão do projeto ‘Só Óleo’, iniciado em março, reforça as ações de sustentabilidade do município e busca prevenir danos ambientais causados pelo descarte inadequado deste resíduo.
De acordo com o município, atualmente, a população pode realizar o descarte ambiental em quatro locais estratégicos: Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), todos os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), sede da Prefeitura e no Ecoponto Municipal.

O processo é simples – basta armazenar o óleo usado em garrafas plásticas bem vedadas e depositar nos recipientes específicos.
A coleta é realizada por empresa especializada, contratada mediante Edital de Chamamento Público promovido pela Fundação de Meio Ambiente.
Conforme a prefeitura, a iniciativa visa combater os sérios prejuízos causados quando o óleo é jogado na pia, no solo ou em lixões, práticas que contaminam recursos hídricos, degradam o solo e prejudicam a rede de esgoto.

