Agentes da Receita Federal, do Ministério da Agricultura e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreenderam, no último fim de semana, 2,5 kg de cocaína em cápsulas e cerca de 1 tonelada de mercadorias irregulares na fronteira entre Brasil e Bolívia, durante a Operação Fronteira RFB.
Além da droga, os fiscais encontraram produtos de origem animal e vegetal com restrições sanitárias. Segundo os órgãos envolvidos, esse tipo de mercadoria representa riscos à agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública.

A ação ocorreu no Posto Esdras, em Corumbá, quando um táxi que entrava no país foi abordado. Dois passageiros chamaram a atenção da equipe de fiscalização.
Na bolsa de uma passageira de 29 anos foram encontradas 110 cápsulas de entorpecente. Ela disse que deveria ingerir o material, mas não conseguiu. Já o outro passageiro, um homem de 24 anos, apresentava sinais de nervosismo e exames confirmaram que havia engolido 90 cápsulas. Ele foi levado à Santa Casa de Corumbá para expelir a droga com segurança.

Ambos, de nacionalidade boliviana, receberiam R$ 2.500 pelo transporte. Após os procedimentos médicos e administrativos, foram encaminhados à Polícia Federal.
Todo o material apreendido foi entregue às autoridades competentes para os devidos trâmites legais.

