O Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mais uma atuação decisiva do atacante Rayan, de apenas 19 anos. O jovem formado em São Januário abriu o placar no primeiro tempo e chegou ao 11º gol no Brasileirão, sendo o 16º na temporada.
Com a vitória, o Cruzmaltino chegou a 39 pontos, ultrapassou o São Paulo e assumiu a 8ª colocação. A equipe soma 20 pontos no returno, mesma pontuação do Mirassol, ficando atrás apenas de Palmeiras (22) e Flamengo (21). O Fluminense, por sua vez, permanece em 7º lugar, com 41 pontos, mas perdeu a chance de se aproximar do Bahia (6º), que ocupa a última vaga para a próxima edição da Libertadores.

Detalhes da partida
Apesar da pressão tricolor, foi o Vasco quem abriu o marcador. Aos 38 minutos do primeiro tempo, após recuperação de bola no ataque, Paulo Henrique serviu Rayan na entrada da área. O atacante girou e finalizou, a bola desviou em Hércules e enganou o goleiro Fábio.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, Rayan arriscou de fora da área. Fábio espalmou, Andrés Gómez tentou aproveitar, mas foi Nuno Moreira quem completou para o gol vazio, ampliando a vantagem vascaína.
Rayan vive grande fase: já havia marcado duas vezes na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória e também no triunfo por 2 a 1 diante do Fortaleza. Com o gol no clássico, soma seis gols nos últimos seis jogos.
Outro jogo da rodada
No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O volante Peixoto marcou o gol da vitória. O time gaúcho chegou a 26 pontos, mas segue em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. O Bragantino permanece em 10º, com 36 pontos.