Uma imagem espetacular da luta entre uma onça e sucuri no Pantanal, capturada pelo biólogo Fabiano Oliveira em outubro de 2025, está circulando nas redes sociais. O registro mostra o momento exato de um confronto raramente observado, destacando a força e a técnica de ambos os predadores em seu habitat natural.
O felino, uma fêmea conhecida na região do Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso como Amber, foi fotografado com o corpo da cobra enrolado em seu rosto.

A cena revela a estratégia de cada animal, a onça-pintada usou a força de sua mordida, a mais potente das Américas, para atacar a cabeça da presa. Em resposta, a sucuri aplicou sua tática de constrição, apertando o focinho da predadora em uma tentativa de defesa e imobilização.

Apesar da pressão exercida pela serpente, a determinação de Amber prevaleceu, e ela conseguiu subjugar a sucuri, garantindo o sucesso da caçada. O biólogo e fotógrafo registrou os animais durante a interação em meio à vegetação aquática, em um momento que poucos têm a oportunidade de testemunhar.
Confronto de Titãs
Especialistas destacam que, embora as duas espécies compartilhem o mesmo território, flagrantes de um embate tão direto são extraordinários. Geralmente, esses momentos ocorrem de forma rápida e oculta pela densa vegetação pantaneira, o que confere ao registro de Fabiano Oliveira um valor documental único sobre a vida selvagem brasileira.
