O futuro do Portal de Corumbá foi discutido nesta segunda-feira (20), após a estrutura ser atingida por uma carreta no último sábado (18). Em reunião com o prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, representantes da mineradora LHG e da empresa de transporte envolvida se comprometeram a arcar com todo o suporte necessário para as ações de reparo.
O incidente, registrado na noite de sábado, causou apenas danos materiais e não deixou feridos. Segundo informações da mineradora, o equipamento se desprendeu do veículo trator e atingiu a estrutura.
Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito, acompanhado por técnicos da administração municipal, esteve no local para avaliar os estragos causados ao monumento.

A gestão municipal informou, inclusive, que já planeja uma modernização completa do acesso à cidade. Conforme anunciado por Dr. Gabriel, o município já possui um projeto básico para um novo portal. Esse projeto está cadastrado no sistema do Governo Federal, aguardando a captação de recursos para ser executado.
Novo acesso em estudo
A intenção da prefeitura é construir uma estrutura que ofereça mais segurança para motoristas e pedestres. Além disso, o objetivo é melhorar o fluxo de veículos na chegada da cidade e valorizar a imagem de Corumbá para quem visita o município.

A reunião que definiu os próximos passos contou com a presença de Fábio Barbosa (gerente de Logística da LHG), Kelver Lino (coordenador de Meio Ambiente da LHG) e Cecílio Neto (responsável pela transportadora). Pela prefeitura, participaram os secretários Nilson dos Santos Pedroso (Governo e Gestão Estratégica), Jossiely Godoi da Silva (Infraestrutura e Serviços Públicos), Josileia Marques (adjunta de Governo e Gestão Estratégica) e Roberto Lins (procurador-geral), além dos superintendentes Silvanei Barbosa Coelho (Defesa Civil) e Ricardo Cândia (Serviços Públicos).
