A Marinha do Brasil realizou, na manhã desta segunda-feira (20), o resgate de uma jovem de 18 anos em uma área de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense. A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e foi conduzida por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61).
O chamado partiu do Corpo de Bombeiros, que solicitou apoio ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN). A ação ocorreu na região do Paiaguás, a cerca de 76 quilômetros de Ladário (MS), em um ponto sem acesso por via fluvial e que exigiria aproximadamente dez horas de deslocamento por terra.
De acordo com informações da Marinha, este foi o terceiro resgate realizado em apenas 24 horas pela unidade aérea. A jovem havia sofrido uma rodada de cavalo e apresentava fortes dores no quadril, além de dificuldade para se locomover.

Durante o transporte, ela recebeu acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Ao chegar ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros assumiu a condução até a Santa Casa de Corumbá, onde a paciente ficou sob cuidados médicos.