Um motorista de caminhão, de 48 anos, foi preso por dirigir embriagado em Corumbá na última sexta-feira (17). A prisão ocorreu após uma abordagem da Polícia Militar na rua Cuiabá, mas o alerta foi dado por agentes da Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que o viram conduzindo o veículo pesado de forma perigosa.
As equipes da Agetrat e da Romu iniciaram o acompanhamento do caminhão ainda na rua Antônio João. Durante o trajeto, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais claros de desorientação e dificuldades na coorderação motora.
A abordagem foi concluída pela Polícia Militar, que aplicou o teste do bafômetro. O valor registrado, 1,02 mg/L, é muito superior ao limite legal estabelecido pela legislação de trânsito.
Questionado pelos policiais, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica horas antes da abordagem. Ele também demonstrou confusão, não sabendo informar corretamente qual era a sua localização naquele momento.
Diante dos fatos e da prova do bafômetro, o homem foi preso em flagrante por crime de trânsito, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as devidas providências. A chave do caminhão foi entregue a um representante da empresa proprietária do veículo.