A Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu do Governo do Estado uma caminhonete Ford Ranger zero quilômetro, que será utilizada em atividades de combate às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além de ações de educação em saúde e vigilância vetorial.
A secretária de Saúde, Tatiana Mattos, destacou a importância do reforço na estrutura do município. Segundo ela, a caminhonete vai ampliar o alcance das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Temos uma extensa área territorial, e o veículo será muito bem utilizado tanto nas ações da área urbana quanto da rural. Agradecemos ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Saúde por esse apoio”, afirmou.
Veículo estratégico para ampliar cobertura
Para a gerente de Vigilância em Saúde, Walkiria Arruda da Silva, a entrega representa um avanço no enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e de outras endemias.
“Corumbá é uma área endêmica, devido às características do município. Estamos enfrentando não só dengue, zika e chikungunya, mas também a leishmaniose. Esse veículo será essencial nas ações de educação em saúde e de controle vetorial”, explicou.
A caminhonete será incorporada às rotinas de campo, permitindo maior agilidade no deslocamento das equipes e fortalecendo o trabalho de prevenção em diferentes regiões do município.