O homem investigado por tentar matar a ex-namorada em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, foi preso nesta quinta-feira (3) na Capital. O crime havia ocorrido na madrugada de 1º de outubro.
Segundo relatos, o casal manteve um relacionamento de dois anos e estava separado recentemente. Após o atropelamento, o motorista desceu do carro, discutiu com as vítimas, alegou ter perdido o controle e fugiu sem prestar socorro.
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que o veículo Volkswagen Saveiro, conduzido em alta velocidade, deixa a pista, invade o estacionamento e avança contra as duas mulheres que estavam no acostamento da Avenida Lourival Barbosa.
A amiga da ex-namorada, de 41 anos, foi a mais atingida. Ela sofreu ferimentos na cabeça e no corpo e chegou a ser arremessada a alguns metros. A motocicleta Honda Biz ficou presa sob o carro. A ex-companheira, de 35 anos, conseguiu escapar.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em Campo Grande quando buscava internação em uma clínica psiquiátrica, numa tentativa de evitar a prisão.
Conforme a corporação, equipes da Delegacia de Rio Brilhante e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande atuaram em conjunto desde o registro da ocorrência.