A Seleção Brasileira perdeu de virada para o Japão por 3 a 2, em amistoso disputado nesta terça-feira (14). O time comandado por Carlo Ancelotti chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão dos japoneses na etapa final.
Apesar da dificuldade inicial, o Brasil construiu vantagem ainda na primeira etapa com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, que garantiram o 2 a 0 no intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Japão reagiu rapidamente, Minamino descontou aos seis minutos e, dez minutos depois, Nakamura acertou chute forte que desviou em Fabrício Bruno antes de entrar, deixando tudo igual.
A virada veio aos 25 minutos, quando Ueda aproveitou cobrança de escanteio e, livre na área, cabeceou para decretar o 3 a 2. Ancelotti tentou mudar o panorama com as entradas de Caio Henrique, Estevão e Richarlison, mas o placar não se alterou até o apito final.
Foi a primeira vez na história que o Japão venceu uma partida oficial contra o Brasil. Antes, eram 13 jogos com 11 vitórias brasileiras e dois empates.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia, em datas que ainda serão confirmadas oficialmente.