Jucems ultrapassa 10 mil registros de empresas em 2025 com novo recorde em setembro

No momento, você está visualizando Jucems ultrapassa 10 mil registros de empresas em 2025 com novo recorde em setembro
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de outubro de 2025

Com a abertura de 1.058 novas empresas em setembro, a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) alcançou um novo recorde mensal e superou a marca de 10 mil registros empresariais no acumulado de 2025. O desempenho mantém uma sequência de nove meses consecutivos com mais de mil registros mensais, evidenciando o ritmo acelerado da economia estadual, segundo avaliação do presidente da Jucems, Nivaldo Rocha.

Comprovadamente o Estado vem num sistema acelerado de crescimento econômico, e mantendo o ritmo da série histórica a gente acredita que vamos terminar o ano superando a marca de todos os tempos de registro empresarial em Mato Grosso do Sul”, afirmou Rocha.

O setor de Serviços liderou novamente, com 764 empresas abertas em setembro. O Comércio registrou 266 novos negócios, enquanto a Indústria somou 28 registros. Na classificação por CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica), os destaques foram: Holding de Instituições Não-Financeiras (41), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (35), Transporte Rodoviário de Carga (25), Construção de Edifícios (23), Atividade Médica Ambulatorial (23), Atividade Odontológica (23), Treinamento Profissional (21), Criação de Bovinos para Corte (20), Restaurantes e Similares (20) e Atividades de Condicionamento Físico (20).

Campo Grande lidera registros; interior acompanha crescimento

Até setembro, o saldo total de empresas abertas em 2025 chegou a 10.248, distribuídas entre 7.708 do setor de Serviços, 2.184 do Comércio e 356 da Indústria. Em comparação, em 2024 essa marca só foi atingida em dois meses: abril e julho.

Na distribuição regional, Campo Grande concentrou 454 registros, representando 42,91% do total de setembro. Em seguida aparecem Dourados (130), Três Lagoas (58), Ponta Porã (31), Naviraí (28), Nova Andradina (23), Maracaju (22), Corumbá (21), Chapadão do Sul (20) e Sidrolândia (16).

O desempenho reforça a tendência de expansão empresarial em Mato Grosso do Sul, com destaque para o setor de serviços e a diversificação das atividades econômicas em diferentes regiões do Estado.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram


babybeef