Cabo da Marinha de Ladário é atendido em Natal com suspeita de intoxicação por metanol

No momento, você está visualizando Cabo da Marinha de Ladário é atendido em Natal com suspeita de intoxicação por metanol
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um cabo da Marinha, de 28 anos, morador de Ladário, foi atendido em Natal (RN) na sexta-feira (3) com suspeita de intoxicação por metanol. Embora o atendimento tenha ocorrido a 3.800 km de Mato Grosso do Sul, o caso foi incluído pelo Ministério da Saúde nas notificações do município sul-mato-grossense.

Mato Grosso do Sul soma cinco suspeitas até agora: duas em Campo Grande, uma em Rio Brilhante, uma em Sidrolândia e a do militar. O paciente procurou uma unidade de saúde em Natal relatando dores de cabeça, náusea e diarreia. Os sintomas começaram cerca de seis horas após ele ingerir uma caipirinha em um restaurante da cidade.

Saúde investiga quatro casos de intoxicação por metanol em Campo Grande e Ladário; MP exige reforço na venda de bebidas.
Mato Grosso do Sul contabiliza cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

MS já soma cinco suspeitas de intoxicação por metanol

No sábado (4), a Prefeitura de Ladário informou que não havia registros locais de intoxicação. A Secretaria Municipal de Saúde explicou que o rapaz estava em outro estado e que todas as medidas de vigilância estavam sendo adotadas.

Na sexta-feira (3), também foi registrada em Campo Grande a morte de Matheus Santana Falcão, 21 anos, como suspeita de intoxicação por metanol. Ele deu entrada na UPA relatando mal-estar e morreu 1h30 depois. A mãe contou ao Campo Grande News que o filho havia ingerido “meio corotinho” no dia 1º e passou mal no dia seguinte, sendo socorrido pelo Samu.

O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de etanol farmacêutico, usado como antídoto em casos de intoxicação por metanol, para estados que solicitaram reforço. Mato Grosso do Sul recebeu 60 ampolas. Até domingo (5), o estado contabilizava cinco casos suspeitos. No Brasil, já são 225 notificações, sendo 16 confirmadas e o restante em investigação, a maioria em São Paulo.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef intoxicação por metanol

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare