Frente fria derruba temperaturas e traz ventos fortes em Mato Grosso do Sul

frente fria
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Uma frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (6) e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), municípios do sul e cone-sul, como Ponta Porã, Bela Vista, Caarapó e Antônio João, podem registrar mínimas de até 10°C após um período de calor próximo dos 40°C.

Em Campo Grande, a queda será mais moderada. A previsão indica mínimas de 19°C na quarta-feira (8), quando também há possibilidade de chuva. O clima mais ameno deve permanecer até pelo menos 20 de outubro, conforme o órgão de monitoramento.

Previsão indica ventos acima de 60 km/h e chance de tempestades

De acordo com o Cemtec, esta segunda-feira começou com sol e aumento de nebulosidade em várias regiões, com possibilidade de pancadas isoladas e tempestades acompanhadas de raios. Os ventos podem ultrapassar 60 km/h, e as temperaturas variam entre 19°C e 38°C, dependendo da localidade.

Na Capital, os termômetros devem oscilar entre 23°C e 35°C, com rajadas vindas do norte. Já no Pantanal e no norte do Estado, o calor permanece mais intenso, podendo alcançar novamente os 40°C.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef frente fria

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare