Nesta semana, a Xiaomi apresentou a nova linha de smartphones Xiaomi 17, formada pelos modelos 17, 17 Pro e 17 Pro Max, em um evento que destacou novos recursos e posicionou a marca em concorrência direta com a Apple.
“Fazemos o que o iPhone não faz”, destacou o CEO da Xiaomi, Lei Jun, ao anunciar um power bank com carregamento magnético, compatível com a linha iPhone 17 e modelos anteriores a partir do iPhone 14.

Recursos e concorrência no lançamento
A tela traseira Magic Back Screen foi outro destaque, funcionando como painel para widgets de relógio, controle de música e notificações. O recurso também permite selfies com a câmera principal e a fixação de informações úteis, aproximando-se da experiência de celulares dobráveis, mas sem a dobra.
A empresa confirmou que a estreia no Brasil será em 02 de outubro, enquanto as vendas internacionais tiveram início no último sábado (27).
O modelo topo de linha será vendido por US$ 839,86, enquanto a versão básica custará US$ 629,86, segundo a fabricante.

No desempenho, a série vem equipada com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, com foco em avanços de inteligência artificial, além de maior velocidade e desempenho gráfico.
Os aparelhos ainda contam com até 1 TB de armazenamento interno e até 16 GB de memória RAM, reforçando a proposta de alto desempenho da nova geração.