Na BR-163, próximo à Glória de Dourados, um motorista de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (1º) transportando 106 quilos de cocaína em uma carreta que seguia para o Porto de Paranaguá, no Paraná.
A carga foi avaliada em mais de R$ 5 milhões pela Polícia Federal em Dourados, onde os 100 tabletes de cocaína foram pesados após a apreensão.
O alerta sobre o transporte partiu do 4º Pelotão da Polícia Militar de Eldorado, que repassou as informações à PRF. Com base nos dados, equipes montaram pontos de fiscalização e interceptaram o veículo.
No caminhão, além do motorista, estavam a esposa e um filho de cinco anos. O veículo era uma carreta Scania vermelha com placas do Paraná.
Durante a abordagem, Murilo apresentou contradições ao explicar a viagem e mencionou descarregamento de adubo na fronteira.
“Receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga até Paranaguá”, confessou Murilo Neto de Paula ao ser questionado pelos policiais.
A PRF encaminhou a droga e a família até a Polícia Federal em Dourados, onde o motorista foi autuado em flagrante.
O canil do 3º BPM de Dourados também participou da ação e indicou a presença de entorpecente nos pneus de estepe da carreta.