Um homem de 49 anos morreu após ser atingido por pauladas na cabeça na noite de quarta-feira (1º), na Aldeia Bororó, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a agressão foi praticada pela irmã de criação da vítima, depois que ele ameaçou a própria mãe com um facão.
Segundo a delegada Thaís Bessa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Reinaldo Fernandes teria feito ameaças contra a irmã, que correu para não ser atacada, e também contra a mãe idosa, utilizando a arma branca.
Na tentativa de defender a idosa, a enteada dela interveio e atingiu Reinaldo com um pedaço de pau. Ele deixou o local e foi para casa sem procurar atendimento médico, sendo encontrado morto na manhã seguinte.
“A vítima teria levado duas pauladas na cabeça. Examinando o corpo, é possível perceber que as lesões foram superficiais”, explicou a delegada.
Conforme a Polícia Civil, o caso é tratado inicialmente como legítima defesa. O facão foi apreendido, a residência passou por perícia e todos os envolvidos serão ouvidos na delegacia.