Um caso de maus-tratos a cachorro foi registrado na última quarta-feira (24) em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. O tutor, de 34 anos, foi filmado por câmeras de segurança agredindo o animal e arremessando-o várias vezes contra a carroceria de uma picape.
As imagens mostram o homem seguindo o cão com o veículo, descendo em seguida e indo em direção ao animal. Ao alcançá-lo, ele o agride, arrasta até o carro e passa a arremessá-lo repetidamente contra a carroceria.
Duas crianças que presenciaram a cena chamaram o pai para socorrer o cachorro. O homem tentou conversar com o tutor, que desceu do carro e discutiu por alguns segundos. Logo depois, o agressor entrou novamente no veículo e, ao sair, tentou atropelar a vítima que interveio.
No dia seguinte, quinta-feira (25), o tutor procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência alegando que havia sido ameaçado por um homem armado com faca, que teria dito que iria “furá-lo”.
No entanto, a vítima que interveio nas agressões e ainda quase foi atropelada pelo agressor, também compareceu na delegacia, munido das imagens de vídeo que, além de desmentir a versão apresentada pelo homem, comprovou, tanto as agressões e maus-tratos ao cachorro, como a tentativa de atropelamento, realizado na frente das duas filhas da vítima.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a ONG, Ato de Amor Animal efetuou o resgate do cãozinho, chamado Thor. Conforme compartilhado nas redes sociais da instituição, o cão passou por exames e apresentava ferimentos nos olhos e nas duas patas traseiras.
A ONG também registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e a Polícia Civil segue responsável pela investigação.