O processo seletivo temporário do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve sua classificação final divulgada nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). O certame ofereceu 230 vagas para a função de soldado auxiliar de operações de bombeiro militar, com salário-base de R$ 3.815,88 e exigência de ensino médio completo.
A seleção, iniciada no fim de maio, contou com 3.588 inscritos, o que representou concorrência de 15,6 candidatos por vaga. Os participantes passaram por três etapas: avaliação curricular, teste de aptidão física e investigação social. O edital também trouxe o resultado da análise dos recursos apresentados pelos candidatos.
Entre os municípios contemplados, Campo Grande concentra o maior número de vagas (46). Em seguida aparecem Santa Rita do Pardo (14), Bela Vista (13), Porto Murtinho (12) e Nova Andradina (12). No total, 33 cidades do Estado receberão os novos soldados temporários, que antes de assumirem as funções passarão por curso de capacitação.
As atividades previstas incluem apoio em combate a incêndios urbanos e florestais, resgate e salvamento de pessoas e bens, atendimento em emergências pré-hospitalares, prevenção de afogamentos, ações de defesa civil, ocorrências com produtos perigosos, gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento em centrais de comunicação.
De acordo com o edital, todos os serviços desempenhados pelos soldados temporários serão supervisionados por bombeiros militares efetivos.
Os interessados devem consultar a lista com os nomes diretamente no site do Diário Oficial Eletrônico do Governo do Estado, na edição desta sexta-feira (26), entre as páginas 150 e 186.