Entre janeiro e setembro de 2025, 11 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Corumbá e Ladário. Os registros incluem atropelamentos, colisões e fugas de condutores sem prestar socorro. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar, que intensificou as fiscalizações neste mês.
De acordo com o balanço, só em setembro foram lavrados 246 Autos de Infração de Trânsito (AITs). As principais irregularidades foram dirigir sem habilitação, permitir que pessoa não habilitada conduza, uso de celular ao volante, avanço de sinal vermelho, veículos sem licenciamento, falta do cinto de segurança e motocicletas em situação irregular, usadas para manobras perigosas conhecidas como “grau”.
No dia 24 de setembro, durante uma das operações, uma motocicleta foi apreendida e levada ao pátio. O veículo estava com a placa dobrada, pneu traseiro gasto e o condutor não possuía habilitação.

Acidentes registrados em 2025
- 28/03 – Ciclista atropelado por motocicleta na Rua 21 de Setembro, em Corumbá. O condutor fugiu sem prestar socorro. A vítima morreu em 12/05.
- 01/05 – Motociclista atingido por carro na Rua Minas Gerais, Bairro Popular Nova. O motorista fugiu. A vítima morreu no dia seguinte.
- 24/05 – Moradora de rua atropelada na Rua Albuquerque esquina com Ricardo Franco. Não resistiu aos ferimentos.
- 12/06 – Pedestre atropelado na Rua São Paulo por motorista sem CNH. Morreu em 26/07, após semanas internado.
- 15/06 – Colisão frontal entre ônibus e caminhão na BR-262 deixou duas mortes no local e um menor gravemente ferido.
- 16/07 – Pedestre atropelado próximo a um semáforo em Ladário. Morreu em 21/08.
- 20/07 – Motociclista envolvido em colisão na rotatória da Rua 21 de Setembro. Morreu horas depois.
- 27/08 – Carro bateu na traseira de moto na Avenida Rio Branco. Passageira da moto morreu na madrugada seguinte.
- 14/09 – Atropelamento na Rua Quinze de Novembro. Vítima morreu no local. Condutor fugiu a pé, abandonando o carro.
- 20/09 – Colisão frontal entre carro e moto na Rua América. O motociclista morreu em decorrência dos ferimentos.
A PM informou que, além das autuações administrativas, também atua contra crimes de trânsito, como dirigir embriagado, promover rachas e realizar manobras, colocando em risco a segurança coletiva. Outro foco é o combate a veículos com som automotivo em volume excessivo, prática que causa perturbação e pode estar ligada a situações de violência urbana.