Operação da Denar e PRF apreende 322 kg de cocaína na fronteira com o Paraguai

Denar e PRF apreendem 322 kg de cocaína em Ponta Porã; casal é preso e droga estava escondida em carreta.
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 322 quilos de cloridrato de cocaína em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava oculta em compartimentos de uma carreta monitorada durante investigações contra uma organização criminosa que atua no transporte de cocaína e pasta base para o centro-sul do país.

Segundo a Denar, esta foi a terceira apreensão de entorpecentes ligada ao mesmo grupo. Na ação, um casal foi detido em flagrante, incluindo o motorista do veículo.

Ainda conforme a Denar, durante diligências da Operação Protetor — coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da PRF — já haviam sido apreendidos 300 quilos de cocaína em tabletes e 38 quilos de haxixe enlatado, avaliados em cerca de R$ 8 milhões.

O delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila, informou que a carga ilícita estava escondida em um caminhão carregado com grãos, que seguiria para Maringá (PR).

“Estávamos atuando na região, quando suspeitamos daquele veículo e solicitamos a parada. O motorista parou, mas demonstrou nervosismo durante a conversa, o que motivou a revista. Na inspeção, a droga foi encontrada”, relatou.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

babybeef denar

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare