O vereador Victor Rocha passou a ser citado com frequência nas conversas políticas da Capital como um dos principais cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. A movimentação ganhou força após a exoneração de Rosana Leite, e interlocutores próximos à prefeita Adriane Lopes afirmam que a escolha poderia representar um gesto para reduzir tensões e colocar à frente da pasta, um gestor técnico e experiente para solucionar os diversos problemas apontados pela população.
Fontes ligadas ao Executivo afirmam que a indicação teria apoio de parlamentares, e lembram que, dias antes da saída da ex-secretária, Adriane Lopes se reuniu de forma reservada com o presidente da Câmara, vereador Papy, em encontro que reforçou articulações internas.
Nem o Legislativo, nem Victor Rocha confirmam oficialmente a possibilidade, mas a mobilização nas redes sociais em defesa de seu nome é intensa. Além de sua atuação política, o vereador é reconhecido por liderar a Casa Rosa, um projeto de saúde com destaque nacional, considerado um dos mais bem-sucedidos de Mato Grosso do Sul.

Enquanto a definição não é anunciada, a rede municipal segue enfrentando dificuldades que afetam diretamente a população, cenário que tem contribuído para o desgaste da gestão de Adriane Lopes e aumenta a pressão por uma solução rápida para a liderança da pasta que atualmente, é gerida por um comitê gestor, decisão inédita e muito questionada na capital.