Uma operação do DOF resultou na apreensão de 1.475 quilos de maconha e 5 quilos de dry na zona rural de Amambai, nesta quarta-feira (10). O entorpecente estava oculto no interior de fornos industriais transportados por um caminhão. Um homem de 53 anos, apontado como batedor da carga, foi detido em flagrante.
A ação iniciou após informações sobre um veículo que estaria levando drogas escondidas nos equipamentos. Durante as buscas, os policiais localizaram o caminhão próximo a uma residência no município. Dois homens que estavam ao lado do veículo fugiram a pé, enquanto outro suspeito, que conduzia um Jeep Compass nas proximidades, tentou escapar, mas foi interceptado.
Na vistoria, os fornos foram abertos e revelaram centenas de tabletes de maconha. O preso afirmou que havia sido contratado para acompanhar o transporte entre Coronel Sapucaia e Amambai, atuando como batedor.
O carregamento, avaliado em cerca de R$ 3,3 milhões, foi encaminhado à Defron em Dourados. A ocorrência integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Sejusp em parceria com o MJSP.