Na manhã desta quinta-feira (11), um homicídio foi registrado em frente ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na zona rural de Campo Grande. A vítima, identificada como José Eduardo Amarilha Mansiano da Silva, 33 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo ao deixar o local para iniciar o primeiro dia de trabalho fora da unidade, autorizado nesta semana.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, um veículo Siena branco estava parado nas proximidades aguardando a saída de José Eduardo. Imagens de câmeras de segurança mostram que o passageiro desceu primeiro e efetuou disparos, seguido pelo motorista, que também atirou. Outras duas pessoas estavam próximas, mas não foram atingidas.
O levantamento inicial aponta que foram feitos ao menos 23 disparos de pistola calibre 9 milímetros, dos quais seis atingiram a vítima na região do tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas José Eduardo já estava sem vida quando a equipe chegou.
Policiais penais isolaram a área até a chegada da Polícia Militar. O Grupo de Operações e Investigações (GOI) realiza buscas para localizar os autores.
Natural de Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital, José Eduardo cumpria pena por furto e possuía antecedentes por receptação, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.